- Comemorações do Dia de Portugal será em Cabo Verde

Comemorações do Dia de Portugal será em Cabo Verde

Data de Publicação 01-02-2019
Comemorações do Dia de Portugal será em Cabo Verde

O presidente da República portuguesa anunciou esta segunda-feira que as comemorações do Dia de Portugal neste ano vão começar em Portalegre, antes de prosseguirem junto dos portugueses e lusodescendentes residentes em Cabo Verde.

Marcelo Rebelo de Sousa intervinha na tradicional cerimónia de apresentação de cumprimentos de Ano Novo do Corpo Diplomático acreditado em Portugal, realizada no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

O presidente aproveitou a ocasião para falar da sua atividade em 2019: "Reatarei os encontros regionais, assim permitindo um contacto ainda mais intenso e amigo, presente pelo 25 de Abril no Festival do Marvão ou no concerto de Natal, tudo culminando no Dia de Portugal em Portalegre, antes do convívio com as comunidades portuguesas em Cabo Verde".

A inclusão de Cabo Verde nas cerimónias deste ano do 10 de junho - depois de França, Brasil e EUA - já tinha sua anunciada a 31 de dezembro por Marcelo Rebelo de Sousa, durante a sua passagem pela Cidade da Praia.

As cerimónias de 2016 dividiram-se entre Lisboa e Paris e as de 2017 entre o Porto e as cidades brasileiras do Rio de Janeiro e São Paulo. No ano seguinte, realizaram-se em Ponta Delgada (Açores), Boston e Providence (EUA).

Fonte e imagem: Diário de Notícias

Voltar a notícias