- Ministros da Cultura de Cabo Verde e Portugal acertam em Lisboa novo impulso à cooperação

Ministros da Cultura de Cabo Verde e Portugal acertam em Lisboa novo impulso à cooperação

Data de Publicação 16-11-2018
Ministros da Cultura de Cabo Verde e Portugal acertam em Lisboa novo impulso à cooperação

Os ministros da Cultura de Cabo Verde e de Portugal reuniram-se sexta-feira em Lisboa num encontro em que acertaram "um novo impulso à cooperação bilateral no setor da cultura" entre os dois países.

De acordo com um comunicado do Governo, o encontro entre o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, e a sua homóloga de Portugal, Graça Fonseca, serviu "para dar um novo impulso à cooperação bilateral no setor da cultura existente entre os dois países falantes de língua portuguesa".

No encontro, o primeiro de Abrãao Vicente com a nova ministra da cultura portuguesa, que tomou posse há poucas semanas, o Governo português reiterou o apoio à candidatura da morna e do ex-campo de concentração do Tarrafal a Património da Humanidade.

Ficou assente o "início da implementação de um conjunto de ações conjuntas no setor do património material e imaterial, aumento do intercâmbio cultural e circulação de artistas dos dois países, aprofundamento da cooperação na área dos museus e preservação dos acervos de obras de arte, a promoção da tradução de autores lusófonos".

Fonte: DN
Imagem: Governo de Cabo Verde

Voltar a notícias