- Jorge Carlos Fonseca visita Guiné-Bissau em fevereiro

Jorge Carlos Fonseca visita Guiné-Bissau em fevereiro

Data de Publicação 01-02-2019
Jorge Carlos Fonseca visita Guiné-Bissau em fevereiro

O presidente da República e o secretário-executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) visitam a Guiné-Bissau de 12 a 14 de fevereiro, naquela que será a primeira visita ao país no mandato do atual chefe de Estado guineense.

Segundo fonte da presidência guineense, Jorge Carlos Fonseca visitará Bissau também na qualidade de presidente em exercício da comunidade lusófona.

De acordo com a fonte, o chefe de Estado cabo-verdiano será acompanhado pelo chefe da diplomacia de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, e pelo ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Ferreira, bem como pelo secretário-executivo da CPLP, o português Francisco Ribeiro Telles.

A fonte adiantou ainda que a visita de Jorge Carlos Fonseca "tem caráter de amizade e de trabalho" com o seu homólogo guineense, José Mário Vaz, e servirá também para o chefe do Estado cabo-verdiano se encontrar com outros titulares dos órgãos de soberania.

O presidente cabo-verdiano, o primeiro chefe do Estado a visitar a Guiné-Bissau durante a presidência de José Mário Vaz, no poder desde 2014, terá igualmente encontros de trabalho com os representantes da comunidade internacional e com os partidos políticos com assento parlamentar.

Fonte: Diário de Notícias / Foto: Presidência da República

Voltar a notícias