- II Reunião Técnica Conjunta para a Mobilidade

II Reunião Técnica Conjunta para a Mobilidade

Data de Publicação 27-05-2019
II Reunião Técnica Conjunta para a Mobilidade

A questão da Mobilidade remonta à formação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - CPLP, expressa na sua Declaração constitutiva que contempla entre outros, o imperativo de “contribuir para o reforço dos laços humanos, a solidariedade e a fraternidade entre os povos que têm a língua Portuguesa como fundamento da sua identidade especifica e, nesse sentido, promover medidas que facilitem a circulação dos cidadãos doa países membros no espaço da CPLP”.

Enquadrado nas atividades da Presidência pro tempore da CPLP, que Cabo Verde assumiu em julho de 2018, foi apresentado na V Reunião dos Ministros do Interior e da Administração Interna da CPLP, que teve lugar no passado mês de abril, na Cidade da Praia, o Projeto de Acordo sobre Mobilidade, uma matéria com profundo impacto no futuro da Comunidade e dos Países que a compõem.

Dessa reunião resultou a recomendação para a apreciação e discussão do referido Projeto na Reunião Técnica Conjunta.

A II Reunião Técnica Conjunta terá lugar amanha, dia 27 de maio de 2019, segunda feira, pelas 09h00 na sede da CPLP em Lisboa, Portugal e, a cerimonia de abertura que será presidida por S. Exa o Ministro da Administração Interna de Cabo Verde, Paulo Rocha.

Voltar a notícias